
Na passada quinta-feira, no Bosque da Avozinha, o Sr. Vigílio, caçador de 60 anos, matou a tiro um lobo de grandes dimensões, no exacto momento em que este se preparava para devorar a menina Capuchinho Vermelho.
lkjkçkhjçj
Imagem de A. Pereira
jhjkhjkhç
A ocorrência teve lugar na residência da Avozinha que tinha já sido devorada e foi libertada logo após a morte do lobo, ainda com vida, embora em estado de choque.
O lobo tinha seguido desde a sua casa a menina Capuchinho Vermelho a qual, apesar das instruções expressas da mãe no sentido de evitar o bosque, tinha calcorreado esse percurso mais curto para ir com rapidez a casa da sua avó, para de lhe levar a merenda, uma vez que esta se encontrava doente.
O animal interceptou a criança e facilmente percebeu o local para onde se dirigia. Indicou-lhe então um caminho mais longo, o que lhe permitiu chegar mais depressa a casa da avozinha. Fingindo ser a neta com a merenda, entrou e de imediato devorou a anciã. Daí até se mascarar de avó, pouco tempo faltou. Ao chegar ao seu destino, a menina encontrou o lobo disfarçado. Só no último momento percebeu o perigo em que se encontrava e foi então que começou a gritar. Ouviu-a o Sr. Vigílio, que ia a passar por ali e no momento exacto atirou a matar, procedendo assim ao salvamento heróico de neta e avó.
Por enquanto ainda se desconhecem mais pormenores, uma vez que ambas foram conduzidas ao hospital Cura Todos, onde se encontram em observação.